Translate

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Turismo: Um pouco mais de Cascais

- Casa de Santa Maria: é uma construção de 1902 e constitui uma das mais emblemáticas obras do arquiteto Raul Lino (1879 – 1974). No seu interior destaca-se a presença de elevado número de azulejos e o teto de madeira pintado a óleo.


- Museu Condes de Castro Guimarães: Foi mandado construir no século XIX por Jorge O'Neill (1908 - 1988), e servia como casa de veraneio, até ser vendida aos condes de Castro Guimarães. O projeto arquitetônico do palácio foi elaborado por Francisco Vilaça (1904) e os arquitetos responsáveis pela edificação foram Albrecht Haupt (1902) e Luigi Manini (1897-1899). Atualmente, conserva o seu traçado original, abrigando o Museu Conde de Castro Guimarães, que reúne todas as peças da vasta coleção de arte dos condes.


- Boca do Inferno: é uma caverna escavada pelas ondas do mar ao golpearem contra as rochas. É bem possível que o local tenha sido uma antiga gruta. Com o abatimento das camadas superiores a gruta terá sido destruída, restando uma enorme cavidade a céu aberto. Com características únicas, é local de lazer, onde se pode desfrutar de uma paisagem divina.


- Farol Museu de Santa Marta: é um farol português que se localiza no Forte de Santa Marta. Trata-se de uma torre quadrangular de alvenaria de 20 metros de altura revestida com azulejos e com uma lanterna vermelha.


- Forte de São Jorge de Oitavos: O Forte de São Jorge de Oitavos também é referido como Forte de Oitavos. Foi erguido no contexto da Guerra da Restauração (1640 - 1668) da independência portuguesa para defesa da barra do rio Tejo.


Distrito: Lisboa
Concelho: Cascais
Área: 97,4 km²

 Mais fotos em: